A experiência que assegura a sua qualidade
Entre seus principais parceiros comerciais, destacam-se Nestlé, Lacta, Garoto, Nobrelli, Aça Boom e Selfsy.
Nossa história
A Catarinense Distribuidora já faz parte da evolução do mercado de Sorvetes no Brasil.
A Catarinense Disribuidora de Produtos Congelados é fundada em Blumenau (SC) com a missão de estruturar a distribuição dos Sorvetes Gelato no estado.
Para ter uma localização mais estratégica, a Catarinense mudou sua sede para Itajaí (SC).
Para atender a demanda de consumo, dois fabricantes unem suas forças para aumentar sua fatia de mercado. Assim ocorre em nível nacional a joint venture entre as marcas de Sorvetes Yopa (lançada pela Nestlé no Brasil em 1972) e Sorvetes Gelato (lançada pela então Gessy Lever no país em 1971).
Catarinense expande sua atuação, construindo um Centro de Distribuição Avançado na Grande Florianópolis.
Fim da joint venture em Unilever e Nestlé, com a compra da marca Gelato pela gigante dos chocolates. A multinacional suíça fica com a rede de distribuidores e a multinacional do Reino Unido levou as marcas de produtos mais queridas do portfólio da época: Cornetto, Magnum, Puxa! e Furabolo.
Unilever adquire a marca Kibon.
Kibon relança no mercado as marcas Cornetto e Magnum.
Seguindo uma estratégia mundial, Nestlé descontinua a marca “Yopa” e lança “Sorvetes Nestlé” no Brasil.
Catarinense Inaugura a sede própria em Itajaí com capacidade de estocagem três vezes superior à estrutura da época.
Com a entrada da segunda geração de gestores no negócio, Catarinense começa o processo de ampliação de marcas e serviços oferecidos ao mercado.
Catarinense lança serviço de Logística Compartilhada no mercado de Congelados.
É anunciada a parceria mundial entre a Nestlé e a R&R Ice Cream, a maior fabricante de sorvetes da Europa. Muitas inovações começam a chegar ao mercado brasileiro a partir de então, começando com os lançamentos da linha Gelato Nestlé.
Catarinense lança a marca Selfsy de Alimentos Saudáveis.
Nestlé e RR Ice Cream se unem e formam a Froneri, com o objetivo de atingir a liderança de mercado de sorvetes no Brasil e mais 21 países.
Froneri promove uma profunda reestruturação na fábrica brasileira e em suas políticas comerciais. Ocorre a primeira onda de lançamentos, com as marcas Nobrelli e Kit-Kat. Selfsy amplia sua linha de produtos, contando agora com Açaí e Polpas de Frutas em vários formatos.
Froneri avança no mercado brasileiro, tornando mais acessível o sorvete ao consumidor. Em setembro, o Dia do Sorvete é comemorado com um recorde de vendas de potes de sorvetes em supermercados. Lança em seu portfólio sorvetes e picolés com a marca Lacta e também a linha de açaí Açaboom. Os esforços já começam a render frutos e a Froneri atinge a liderança de mercado na Região Sul do Brasil.
Selfsy lança duas novidades no mercado, visando os consumidores mais exigentes: o Açaí com Cupuaçu sem Lactose e o FuncionOX, um kit detox preparado com polpas e vegetais. Faz sua primeira exportação para a Europa e prepara uma nova fase de expansão, com distribuidores em outros estados.
Vantagens em ser um cliente da Catarinense
Fundadores da Catarinense Congelados
Paulo Sabatke Filho
Comercial
Zélia Aparecida Farias
Sócia Financeira
Coordenação geral da equipe
Paulo Sabatke Neto
Finanças e TI
Catarinense há 20 anos
Joice Catarina Sabatke
Marketing e vendas
Catarinense há 10 anos
Valdemar Zart
Vendas
Catarinense há 25 anos
Diferenciais
- 33 anos de experiência
- Agilidade no atendimento e entregas
- Parque frigorífico
- Monitoramento da temperatura
- Equipe de vendas
Testemunhais
Praças de atuação
Para maior agilidade, a empresa concentrou suas atividades em um raio de 150 km a partir da matriz, em Itajaí. Atua de Itapoá a Florianópolis, de Itajaí a Rio do Sul. No total são mais de 50 cidades abastecidas pela empresa.
A distribuidora Catarinense encontra-se entre Curitiba e Porto Alegre, às margens da BR 101 e perto dos portos de Itajaí/Navegantes e do Aeroporto de Navegantes.
Área de atuação
Atende a mais de 1.500 pontos de varejos alimentares de pequeno a grande porte. Tem experiência no abastecimento tanto de restaurantes, lanchonetes, bares e padarias, quanto de lojas de conveniência, varejos de vizinhança e hipermercados.
Vendas
A equipe comercial é organizada e treinada para atuar como especialista na área de vendas, repassando aos clientes informações que podem gerar diferenciais competitivos para o ponto de venda, como layout, merchandising e precificação.
Especialista no Mix
Cada vez mais as pessoas realizam mais refeições fora do lar. Para acompanhar esta necessidade do consumidor, a Catarinense oferece a seus clientes um mix de alimentos refrigerados próprio para abastecer tanto aos pontos de food service (restaurantes, lanchonetes, bares, padarias) quanto as lojas de varejo (mercearias, conveniências, supermercados).